Seleção de Glória inicia preparação para o Intermunicipal 2026 com foco na renovação do elenco

Postado por:

Facebook
WhatsApp
WhatsApp Image 2026-07-07 at 07.53.17

Sob o comando do técnico Nenem e de sua comissão técnica, a Seleção de Glória deu início aos preparativos para o Campeonato Baiano Intermunicipal 2026. A fase inicial dos trabalhos foca na avaliação de jovens talentos de Glória e região, que buscam uma oportunidade para integrar o plantel principal.

O planejamento estratégico, elaborado pela presidência da Liga Desportiva de Glória (LDG) por meio de seu gestor, Bacelar, visa valorizar as promessas do futebol regional. A diretriz estabelece uma transição estruturada para a equipe de cima, fortalecendo as categorias de base e preparando os atletas para disputarem, de imediato, uma vaga entre os titulares.

“Nosso grande objetivo é consolidar uma seleção experiente com esses jovens que passam a treinar com o elenco principal. Pretendemos que, até o encerramento do nosso mandato, pelo menos 60% dos jogadores sejam oriundos de Glória e dos povoados que compõem a nossa região”, destacou Bacelar.

A LDG tem acompanhado o desempenho desses atletas em diversas competições regionais, onde atuam por seus respectivos clubes. A intenção da diretoria é lançá-los gradualmente para que adquiram maturidade competitiva e estejam prontos para as próximas disputas oficiais.

Em 2024, em sua participação de estreia no Intermunicipal, a Seleção de Glória alcançou a terceira fase com um elenco formado essencialmente por jogadores locais. Para o ciclo de 2026, as atividades foram antecipadas, mesclando contratações pontuais com a nova filosofia de abertura de espaço para os jovens que sonham em vestir a camisa do selecionado gloriense.

Nomes como Guilherme, Brasil e Medle já foram requisitados pelo técnico Nenem para integrar os treinamentos da seleção principal. Dentro deste novo modelo de trabalho, os atletas são vistos como potenciais revelações para a disputa da maior competição de futebol amador do mundo.

Com informações da Assessoria 

Deixe seu comentário