Neste domingo, 15 de setembro, Rogério Ferreira, prefeito e candidato à reeleição (Republicanos) do município de Jatobá, foi recebido com faixas de protestos durante a realização do Desfile Cívico em celebração à Independência do Brasil, no distrito Volta do Moxotó.
Consciente de seu papel político e insatisfeita com a atual gestão, a comunidade local cobrou a realização de promessas feitas durante a campanha de 2020, e que até o momento não foram cumpridas por parte do chefe do Executivo. Nas faixas estavam escritas inúmeras reivindicações como: a recuperação da antiga ponte ferroviária; o dinheiro dos precatórios do FUNDEF; a recuperação do posto de saúde do distrito; além de recordar o jargão do prefeito Rogério, no qual prometia “Uma Cidade Grande” e quase quatro anos depois ver-se que nada foi entregue, ao invés disso, relembra em uma das faixas “superlotou a prefeitura como cabide eleitoral e continua prometendo emprego”.
Tais propostas questionadas foram apresentadas em 2020 no Plano de Governo do atual prefeito, o que causou uma grande expectativa para seu eleitorado. No entanto, a sua não execução, bem como outros descompromissos com a população têm provocado inúmeras ondas de frustração e protestos.
Importante aqui mencionar que um grupo do prefeito esteve no local antes do desfile cívico, quebrou todo o material, jogou num carro e levou embora. Mas como se manifestou uma moradora que pediu para não ser identificada: “Ele só não contava que a gente ia mandar fazer e colocar tudo de novo.”
Fotos