Um jovem identificado como Genivaldo Barbosa dos Santos, conhecido como “Lalau”, de idade não informada, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (28), no bairro Área Verde, em Delmiro Gouveia.
“Lalau” havia sido vítima de um atentado a tiros na tarde da terça-feira (27), próximo a uma área conhecida como Lixão, no bairro Campo Grande. Ele foi alvejado pelo passageiro de uma moto, mas conseguiu fugir correndo. Desde então, estava desaparecido.
O corpo foi encontrado dentro de uma casa abandonada no mesmo bairro onde ocorreu a investida contra ele, levantando a suspeita de que tenha sido atingido durante o atentado, corrido ferido e morrido no local onde foi encontrado.
Ainda não há informações definitivas sobre a causa da morte, mas “Lalau” era apontado como autor do assassinato de um primo em Pariconha, crime cometido quando ele ainda era menor de idade e pelo qual foi detido.
Após deixar o sistema prisional socioeducativo, o jovem voltou a se envolver em atividades criminosas. Ele era acusado de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O assassinato será investigado pela Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP).
Com informações do Correio Delmiro