A dra. Onilde Carvalho (advogada), realizou nesta quinta-feira (27) de junho, uma representação junto ao Ministério Público contra a Prefeitura de Paulo Afonso, nas pessoas do Prefeito em exercício Marcondes Francisco, e do Secretário de Cultura, conhecido como Diego Odiceia.
De acordo com a documentação anexa a denúncia, a abertura da fase para disputa de preços ocorreu apenas em 17/06/2024, às 09:00h (horário de Brasília), enquanto que surpreendentemente os festejos juninos do Município de Paulo Afonso/BA iniciaram-se em 14 de junho de 2024, conforme se pode visualizar através de publicações na rede social institucional da Prefeitura Municipal.
Isto quer dizer, que as festividades se iniciaram sem que tivesse ocorrido se quer o processo licitatório para contratação de empresa que exatamente teria a incumbência de promover a estrutura cabível para que os festejos e as apresentações artísticas pudessem acontecer.
Segundo a @draonildecarvalho, todo o processo aconteceu ao arrepio da Lei, contrariando os princípios da administração pública, devendo o Ministério Público apurar o possível cometimento de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa. O vídeo com todas as informações, se encontra em @draonildecarvalho.
Por Assessoria de Comunicação