Uma operação integrada entre as polícias militar de Alagoas e Pernambuco terminou com um criminoso morto e outro ferido na tarde desta quarta-feira, 13, na divisa entre os municípios de Delmiro Gouveia e Jatobá. Os bandidos fugiam do estado pernambucano para Alagoas quando foram interceptados. O criminoso que tombou foi identificado como Tiago da Silva Barros, ele é natural de Paulo Afonso – BA.
De acordo com o tenente-coronel Winston Santana, um dos criminosos morreu após não obedecer a ordem de parada, ele atirou contra os militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pernambuco e do 9º – Batalhão de Divisas da Polícia Militar de Alagoas, prontamente, os militares reagiram a injusta agressão.
Um dos alvos morreu no local e outro ficou ferido, mas conseguiu fugir pela caatinga. A ação contou também com o apoio de uma aeronave da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas, que auxiliou nas buscas.
Ainda durante a ação, foram recuperados alguns objetos, dentre eles diversos celulares que haviam sido roubados pelos criminosos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Floresta – PE.
Santana destacou a integração das polícias dos dois estados, enfatizando que na região a criminalidade não terá um minuto de sossego.
Redação de Ítalo Timóteo