Na madrugada desta quarta-feira (07), João Miguel Pires de 67 anos foi brutalmente morto a pauladas na rua da paz, no bairro Centenário em Paulo Afonso. O crime chocante, conforme detalhado pelo delegado Eduardo Enrrique em entrevista exclusiva à rádio Delmiro FM, teria sido motivado por uma discussão antiga relacionada a som alto.
Segundo o depoimento do acusado, após uma discussão anterior, Lucilio Cordeiro Ferraz ,33 anos, popular “Dudu Pescador “ identificado como o “principal suspeito”, teria quebrado o som de João Miguel. A vítima registrou uma queixa, exigindo o ressarcimento de mil reais, valor considerado excessivo pelo suspeito. Alegações do acusado também incluem afirmações de que vinha sendo xingado pela vítima.
Na madrugada de hoje , após consumir bebidas alcoólicas, o suspeito, em um ataque de fúria, invadiu a residência da vítima, localizada na rua da paz, e desferiu golpes fatais de pauladas contra João Miguel. A vítima era vizinha do suspeito.
Testemunhas relataram à PM que, após o crime, o suspeito saiu tranquilamente da casa da vítima. No entanto, após denúncias, policiais do 20° BPM localizaram o indivíduo nas proximidades. O suspeito confessou o crime, sendo detido e encaminhado para a delegacia de polícia civil (18° Coorpin) para os procedimentos cabíveis.
Após a realização da perícia no local, o corpo de João Miguel foi recolhido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O bairro Centenário fica abalado diante dessa tragédia, enquanto as autoridades seguem com as investigações para esclarecer os detalhes do caso.
Por Tiago Santos / Redação Sertão News