Jatobá – O vereador Mardônio Varjão postou um vídeo nas redes sociais, questionando algumas colocações feitas por parte do prefeito Rogério Ferreira, que se utiliza dos microfones de uma emissora de rádio local nos dias de sábado, para tentar ludribriar os pouquíssimos ouvintes que ainda restam na cidade, para a promover sua gestão e atacar os vereadores de oposição.
Mardônio comentou que o prefeito não aceita de forma alguma a reprovação por parte dos vereadores de oposição, do Projeto de Lei 041/2023 que autorizava o Poder Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil até o valor de R$ 2.249,00O,OO (dois milhões, duzentos e quarenta e nove mil reais). “Na fala do Pinóquio a gente ver o mau-caratismo, uma desonestidade nas palavras dele, umas coisa horrorosa, ao dizer que nós vereadores de oposição estamos contra o povo, uma vez que não aprovamos aquele empréstimo imoral que ia endividar o município até 2033”, disse Mardônio.
Uma das pautas do prefeito ao falar de sua gestão na rádio foi sobre planejamento, muito embora, desde o ano de 2021, o município já recebeu um montante de R$ 22 milhões de Royalties, que até agora não se sabe onde foi investido ou aplicado pela atual gestão.
O parlamentar repudiou a direção da emissora de rádio da cidade, pelo fato de ser parcial, e não abrir espaço também para os vereadores de oposição, uma vez que a rádio comunitária tem a obrigação de dar vez e voz a sua comunidade, por se tratar de uma concessão pública. “ Eu faço um desafio ao dono dessa rádio, chame os vereadores de oposição para que nós possamos mostrar, e esclarecer a sociedade o que realmente precisa ser dito, estamos aqui aguardando o convite”, cobrou o vereador.