A bancada de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vai tentar votar hoje (20) o projeto que atualiza gratificações para policiais militares e civis. A proposta está sobrestando a pauta – ou seja, nada pode ser apreciado até que esse projeto entre em votação.
A base foi convocada e há, agora, a expectativa sobre o comportamento do líder da oposição, o deputado Alan Sanches (UB), que tem prometido obstrução contra matérias do governo Jerônimo Rodrigues (PT). Pesa contra a estratégia de Alan a boa vontade de membros da oposição com os militares, que são beneficiários diretos da proposta.
Caso consiga votar a atualização das gratificações, o governo Jerônimo desata apenas um dos vários nós que tem na AL-BA. Amanhã (20), começa a sobrestar a pauta duas propostas: a reformulação da Política Estadual de Assistência Social e a isenção de IPVA para carros elétricos a partir de R$ 300 mil.
Há ainda nessa extensa pauta o projeto de maior repercussão: um pedido de empréstimo do governo com o Banco do Brasil no valor de R$ 1,6 bilhão. Esse será, se aprovado, o quarto empréstimo nessa gestão.
Politica Livre