24 de novembro de 2024

Saúde de Jeremoabo oferta em média de 500 a 700 exames de laboratório por mês, garante vereador Ivande

Postado por:

Facebook
WhatsApp
c4ae1bc8-9e63-477f-84f0-65b98e7f31f4

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da cidade de Jeremoabo, desta terça-feira (24), foi marcada por vários embates relacionados à oferta de exames de laboratório por parte da Secretaria de Saúde do município. Os vereadores da bancada de oposição, tem intensificado as críticas na área da saúde, porém, os dados levantados e apresentados pelos parlamentares da bancada do contra, não condiz com a realidade.

Poucas pessoas que ainda que sejam leigas no assunto sobre gestão pública, entende que nem uma cidade ou estado do Brasil irá ofertar um serviço na área da saúde, com 100% de aprovação, ou as mil maravilhas. A verdade é que toda e qualquer oposição no parlamento, sempre irá inflamar a tese de que este serviço é um verdadeiro descaso. Mas esse modelo de discurso sem a veracidade dos fatos apurados é desconstrutivo.

O vereador Ivande da bancada governista, destacou que mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo município, hoje, a prefeitura de Jeremoabo, por meio da Secretaria de Saúde, oferta uma média de 500 a 700 exames de laboratório, por mês, para os usuários do SUS –  Sistema único  de Saúde.

“ A oposição diz que não estão sendo feitos os exames, não é verdade, eu fiz uma pesquisa e cheguei uma conclusão que tem meses que a secretaria realiza uma média de 700 exames de laboratórios a depender da demanda, variando na medida da procura. Como é que estes exames não estão sendo realizados? Os dados de atendimentos estão registrados na própria secretaria”, garantiu o vereador.

Veja a fala do vereador no vídeo abaixo

 

 

Deixe seu comentário