20ºBPM de Paulo Afonso apresenta redução nos números de CVLI no primeiro e segundo semestre de 2025

Postado por:

Facebook
WhatsApp
1ff715be-d3ac-4a0e-a336-3b1a0b86126e

Sob a liderança do Tenente Coronel PM Sena, foi iniciado, no final do primeiro semestre de 2024, um trabalho intensivo de combate ao crime organizado, fundamentado em ações conjuntas com a Polícia Civil, CPRN, RONDESP, Ministério Público, Poder Judiciário e a SEAP. Este esforço resultou na transferência de líderes criminosos do presídio de Paulo Afonso para o estabelecimento prisional de Serrinha. A partir desse momento, observou-se uma redução significativa nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) na área sob responsabilidade do 20º BPM.

Ao assumir o comando da unidade em julho de 2024, o Tenente Coronel PM Marcos Davi, iniciou uma cruzada contra o crime organizado, dando continuidade e intensificando os trabalhos previamente estabelecidos. Implementamos mudanças operacionais, como a criação do pelotão de motopatrulhamento, a implantação de uma segunda guarnição na 2ª Companhia (região do BTN 3) e o incremento das atividades de inteligência, entre outras ações. Como resultado, os frutos começaram a surgir. Este é um trabalho árduo, que exige dedicação e profissionalismo constantes.

Nossa valorosa tropa abraçou a missão, e os resultados operacionais se tornaram evidentes. Drogas, armas e outros ilícitos são apreendidos diariamente.

Ao concluirmos o ano de 2024, foi registrado uma redução de quase 33% no número de CVLI na área de atuação da unidade. Hoje, 1º de abril de 2025, ao fazer-se a análise dos números, é de sentir-se um imenso orgulho e satisfação. Em março de 2025, foi alcançado uma redução de 68,75% nos CVLI, e o acumulado do primeiro trimestre foi de 42,42%.

Como afirmado anteriormente, esses resultados são frutos do trabalho incansável de guerreiros que fazem a diferença, seja de moto, em viaturas ou a pé. A todos eles, o Comandante do 20º BPM expressa seus mais sinceros agradecimentos.

Com informações do 20º

Deixe seu comentário