Na última quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte (SECULTE) realizou uma importante reunião no auditório Edson Teixeira, reunindo representantes da cena de música alternativa de Paulo Afonso, o Fórum Setorial de Música e o Conselho Municipal de Cultura.
Durante o encontro, foi apresentado e aprovado pelo Conselho o novo sistema de credenciamento de artistas e grupos culturais, uma pauta considerada histórica para o setor. A proposta estabelece critérios claros e democráticos para a habilitação e valorização de profissionais das mais diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, performance e artes circenses, garantindo mais transparência e oportunidades para os fazedores de cultura locais.
A iniciativa representa um marco para a cultura de Paulo Afonso, consolidando um modelo de gestão participativa, onde artistas e agentes culturais passam a ter protagonismo nos processos da SECULTE.
A participação ativa da classe artística e o reconhecimento ao esforço da atual gestão cultural marcaram o encontro, com destaque para o pioneirismo da Prefeitura em abrir espaço para o diálogo, a escuta e a construção coletiva das políticas públicas de cultura.
A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da SECULTE, reafirma seu compromisso com o fortalecimento da cultura local, valorizando quem faz arte e promove transformação.
Com informações da ASCOM-PMPA