Há anos, moradores dos povoados Malhada Grande, Rio do Sal e Xingozinho, entre as demais localidades que residem as margens da BA-210, em Paulo Afonso, cobram do Governo do Estado, a reforma da malha viária, que se encontra em situação degradante, totalmente esburacada.
O questionamento da população local é devido a inércia dos políticos que se dizem representantes de Paulo Afonso, que quando estão em Salvador, não parecem estarem atentos em cobrar do Estado a obra de recuperação da rodovia.
As péssimas condições da BA-210, tem gerado preocupação para quem mora nestes povoados, são inúmeros relatos de acidentes, assaltos, falta de iluminação, e sinalização, gerando mais dificuldades no tráfego de veículos.
“Nos sentimos abandonados pela classe política, convivemos diariamente com o sentimento de insegurança. Trafegar na rodovia a noite é está sujeito a um acidente, como já presenciamos acidentes com vítima fatal e não vemos ninguém se manifestar ou cobrar a recuperação deste asfalto. Quando irão olhar para nós”?, questiona um morador local