O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) propôs uma moção de aplausos nos policiais militares envolvidos na operação que deixou 12 mortos no bairro de Fazenda Coutos na terça-feira (4). Em texto protocolado nesta quinta (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar parabenizou os PMs pela “neutralização” dos suspeitos, que são acusados de integrarem uma facção criminosa.
No texto, Leandro ressaltou a “bravura” dos policiais em realizar a operação, a qual também resultou na apreensão de uma quantidade considerada de armas de fogo. Segundo o deputado, a ação da PM em Fazenda Coutos demonstra a importância da polícia em manter a “ordem pública” e na “proteção do cidadão de bem”.
“Diante dos fatos, esta Casa Legislativa exalta o profissionalismo, a bravura e a dedicação dos policiais envolvidos, que, com destemor e compromisso com a sociedade, atuaram de forma decisiva para conter a criminalidade e garantir a paz aos moradores de Fazenda Coutos e adjacências. A ação demonstra a importância da atuação policial na defesa da ordem pública e na proteção dos cidadãos de bem, reafirmando a relevância das forças de segurança no combate ao crime organizado”, escreveu o deputado.
A moção é endereçada ao comandante-geral da PM, Paulo Coutinho, que fica localizado no Largo dos Aflitos. O texto ainda vai a Plenário para votação e precisa de maioria mínima.
O texto nada mais é que uma manifestação formal do deputado. Geralmente a moção é utilizada para a comemoração do aniversário de uma cidade ou de uma igreja, por exemplo, ou ainda manifesta o pesar de um deputado pelo falecimento de um amigo ou personalidade baiana.
Com informações do Bahia Notícias