Os artistas locais da cidade de Paulo Afonso, ficarão sem tocar neste Carnaval, após a Prefeitura informar o cancelamento do evento. Agora há pouco a Assessoria de Comunicação publicou uma nota justificando a não realização da festa momesca.
Segue a NOTA
A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso informa que, devido às circunstâncias atuais, não será possível realizar a festividade de Carnaval neste ano. Nosso compromisso prioritário é a manutenção dos serviços essenciais e a reestruturação administrativa e financeira do município, que enfrenta desafios herdados de gestões anteriores.
Ressaltamos que a Secretaria de Cultura, Esportes e Eventos, em conjunto com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, está desenvolvendo um calendário de eventos que será divulgado em breve, visando promover cultura, lazer e desenvolvimento econômico para nossa cidade.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso para construir um futuro melhor para Paulo Afonso.
Governar é muito diferente para quem apenas criticava há pouco tempo
A justificativa não agrada os artistas locais da cidade, bem como o turismo e o comércio que seriam beneficiados com os investimentos aplicados neste evento.
A decisão também vai de encontro do que foi pregado por Galinho na eleição, que iria criar um calendário de eventos na cidade incluindo o Carnaval. Mas discurso em campanha eleitoral é teórica e governabilidade é prática, ou seja, parece que “a falta de planejamento” não era apenas um problema da gestão anterior.
Como propagou Galinho, eventos não é gasto e sim investimentos que gera resultados na economia da cidade, gerando renda desde o vendedor ambulante até o grande comerciante.
De fato, o discurso mudou.