As escolas municipais têm se destacado na descoberta de jovens talentos, e um exemplo marcante foi o lançamento do gibi, criado pela aluna Escola da Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, Gabriela Galindo da Silva, de 13 anos, durante a 1ª Feira de Linguagem.
Gabriela, que sempre estudou em escolas públicas, iniciou sua trajetória educacional na Creche Menino Jesus e passou pelas Escolas Municipais Rivadalva de Carvalho e Manoel de Almeida Kasprzykowski. Atualmente está no 8º ano do Ensino Fundamental II.
Os pais, Nadilene Galindo e Fernando Mendes, a família e os professores participaram ativamente do processo criativo, incentivando a estudante em cada etapa. A aluna desenvolveu sua habilidade para desenho na infância, vendo seu pai desenhar e tatuar.
A Diretora, Cristiane de Fátima, destacou a importância do trabalho em conjunto entre a escola e família. “É gratificante ver o potencial dos nossos estudantes sendo valorizado e reconhecido. Gabriela é um exemplo de como o incentivo e a parceria entre a escola e família podem revelar talentos e desenvolver habilidades fundamentais nas crianças” disse.
O talento de Gabriela foi descoberto e incentivado pela professora Rosalva Christiane, que destacou a aluna não só por suas ilustrações, mas também por sua habilidade na escrita de contos.
Com informações da ASCOM-PMPA