Da tribuna da Câmara, na sessão ordinária na última segunda-feira, 21, o vereador Marconi Daniel (PT) voltou levantar a possibilidade da instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para averiguar a “venda de terrenos” do município de Paulo Afonso para entes particulares. Segundo o parlamentar, a falta de transparência da gestão levanta questionamentos sobre as áreas que foram “vendidas” com valores que chegam a apenas 10% do preço normal de mercado. Md deixou nas entrelinhas que tem político envolvido até o pescoço nesse “negócio da China”.
Em sua justificativa, o vereador MD ressaltou a importância de garantir transparência, lisura e adequação nos procedimentos relacionados à desafetação de imóveis públicos, além de identificar eventuais irregularidades e responsabilidades. “Tem político dentro”, reforçou MD.
Sem dar nomes aos bois, o ex-candidato a prefeito derrotado na úktima eleição do dia 6, disse em alto e bom tom que tem político envolvido diretamente na aquisição desses terrenos. Há muito se fala que certo político é dono da metade dos terrenos na CHESF. Um ex-funcionário do setor de finanças da prefeitura também é mencionado. “É um homem rico hoje”, dizem as vozes das ruas.
Com informações de Luiz Brito//Bob Charles