O povo indígena Pankararu, em especial da Aldeia Saco dos Barros, área rural do município de Jatobá-PE, recepcionou o prefeito Rogério Ferreira com faixas de protestos durante ato político do candidato à reeleição, nesta quarta-feira (25).
A manifestação do povo indígena demostrou o verdadeiro sentimento de revolta ao atual gestor, que não cumpriu com promessas básicas de campanha, quando esteve candidato no pleito de 2020. As mensagens escritas em faixas e afixadas em vários locais da Aldeia destacam cobranças urgentes, como: o abandono das estradas vicinais; a reivindicação da ambulância da aldeia, que foi retirada; a reforma do posto de saúde das aldeias do Caldeirão e da Carrapateira; a reabertura da Agência do Banco do Brasil, do matadouro e mercado público. E, além de outras promessas não cumpridas, o povo Pankararu exige, enquanto jatobaense, que seja ouvido e respeitado.
Essa não é a primeira vez que o candidato à reeleição é surpreendido com manifestações públicas de cobranças e reivindicações ao que fora apresentado em seu Plano de Governo para a gestão 2021-2024. Recentemente, o atual chefe do Executivo também foi recebido com faixas de protestos em evento alusivo à Independência do Brasil realizada no Distrito da Volta do Moxotó.