O que acontece nos bastidores da política nada fica em segredo ou debaixo de sete chaves, em Jeremoabo não seria diferente. A população conhece na palma da mão quem são seus candidatos, seu hábitos, costumes, e vivências, lá não existe desconhecidos.Todos conhecem a vida do outro, e não esquecem principalmente do que andam falando por aí.
Segundo interlocutores próximos a Fábio da Farmácia, candidato a prefeito pelo PT, nunca teve coragem de admitir que tinha pretensões de ser prefeito de Jeremoabo, como sucessor do atual gestor, uma estratégia mesquinha para não ter despesas ou comprometer seu patrimônio antes do tempo.
Há quem diga que o atual prefeito, Deri do Paloma, seu ex-aliado, já quebrou economicamente três vezes, para realizar o sonho de um dia administrar a prefeitura da cidade onde mora; coragem que poucos tem, chega a até ser loucura, mas conseguiu de fato.
A campanha de Fábio da Farmácia ainda não convenceu boa parte da população durante a pré-campnha, uma vez que ele enfrenta dois grandes líderes políticos tradicionais, sendo eles: Tista de Deda e Deri do Paloma