Durante a posse do sindicalista Radiovaldo Costa (PT) como deputado estadual, na manhã desta sexta-feira (26), a chegada de mais uma petista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi anunciada pelo líder do governo, Rosemberg Pinto (PT).
Trata-se de Vera Lúcia da Cruz Barbosa, mais conhecida como Lucinha do MST. Ela irá assumir o mandato no lugar da veterana Maria Del Carmen, que deverá se licenciar por um período de até 180 dias em decorrência de uma cirurgia na coluna vertebral. A data da posse de Lucinha, no entanto, ainda não está confirmada, mas deverá ocorrer a partir desta segunda-feira (29) quando houver a convocação no Diário Oficial do Legislativo. O Bahia Notícias recebeu a informação de que Maria Del Carmen já formalizou o pedido de afastamento junto à Presidência.
“Ainda bem que o governador está fazendo um movimento. A deputada Maria Del Carmen está se licenciando. Vai assumir uma outra mulher, mas ainda assim fica uma lacuna porque é uma responsabilidade nossa ter mais mulheres no parlamento”, afirmou Rosemberg, ao dar a notícia.
A possibilidade da chegada de Lucinha foi uma “pedra cantada” pelo próprio Radiovaldo, ontem, ao ser perguntado pelo Bahia Notícias sobre sua expectativa em se efetivar no mandato de Neusa Cadore, alçada secretária de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), em substituição a Elisangela Araújo, que assumiu o mandato de deputada federal na vaga de Zé Neto (PT), licenciado por conta da disputa à Prefeitura de Feira de Santana.
Fonte: Bahia Notícias