23 de novembro de 2024

Jatobá-PE: O CRI chega aos seus 45 anos marcado pelo abandono e tristeza

Postado por:

Facebook
WhatsApp
4d72e334-7f6a-4547-8379-f99fc05c5939

O Clube Recreativo Itaparica (CRI), de 1979, é um dos patrimônios da cidade de Jatobá-PE, herança da CHESF, que certamente marca afetivamente a vida de toda a população, seja pelos grandes bailes de carnaval, de fim de ano, formaturas, confraternizações, seja pelos eventos ligados ao esporte, à cultura.

Nos tempos áureos do Acampamento, o CRI reinava em beleza, em cuidado, em grandes eventos, inclusive foi responsável por gerações de grandes atletas, especialmente na natação, basquete, futsal, tênis de mesa. Décadas depois, sem mais o apoio da Chesf, passou a se manter com o financiamento de seus próprios sócios, aluguel do espaço, eventos, mas devido à sua grande despesa, aos poucos foi demonstrando fragilidade.

Para manter a sua história e o seu legado, foram inúmeros os amigos e as tentativas para que o mantivesse atuante, inclusive as parcerias com os governos municipais, a exemplo da ex-prefeita Goreti Varjão, que atuou com contrapartida financeira ao longo de seu mandato de modo a subsidiar algumas despesas.
Mas, lamentavelmente, ao completar seus 45 anos, o grande e histórico CRI está de portas fechadas. Suas antigas lideranças não foram sendo substituídas; a população não o abraçou como um patrimônio da cidade; nem o próprio prefeito atual, morador do bairro Itaparica, que venceu as eleições prometendo uma “Cidade Grande”, não lhe deu a mínima atenção.

A população continua entristecida com esta situação do clube, mas tem fé que um outro destino lhe está reservado. Sua história e o seu povo merecem.

Deixe seu comentário