O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo (2), na Arena MRV. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no segundo tempo. Hulk abriu o placar, mas Ademir deixou tudo igual com um golaço para o Tricolor, fazendo valer a “Lei do Ex”.
Com o resultado, o Tricolor segue neste momento na vice-liderança na tabela de classificação ao somar 14 pontos, mesma pontuação do novo líder Flamengo, por causa do número de gols marcados. Com 13, o quarto colocado Athletico-PR encara o Fortaleza, a partir das 18h30, na Arena Castelão. Com 10, o Atlético-MG aparece na nona posição.
O Bahia volta ao gramado somente no dia 13 de junho, na outra quinta-feira, para enfrentar o Fortaleza, às 21h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Brasileirão.
O JOGO
O jogo começou as duas equipes se estudando, mas trocando passes buscando o ataque. Antes do primeiro minuto, o Bahia finalizou a primeira na cabeçada de Everaldo. Na bola cruzada por Juba, o toque do centroavante saiu fraco e Everson ficou com a bola sem dificuldades. Aos seis minutos, foi a vez do Atlético-MG quase abrir o placar na jogada ensaiada em escanteio curto. A redonda chegou em Arana que tocou para o miolo da pequena área buscando Paulinho, mas Gabriel Xavier cortou para fora.
Aos 14 minutos, Paulinho obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa ao chutar forte da entrada da área. No minuto seguinte, Arana cometeu uma falta dura em Everaldo e recebeu cartão amarelo. O jogador do Tricolor ficou caído no chão e se recuperou após receber atendimento médico. Cinco minutos depois, o time mineiro chegou bem novamente no ataque, mas Everton Ribeiro fez boa cobertura na tentativa de passe para Hulk e mandou para escanteio.
Fonte: Bahia Notícias