Na tarde desta quinta-feira (06), estivemos em uma entrevista na Rádio Cidade FM de Santa Brígida, com o ex-prefeito e pré-candidato ao Executivo municipal, Gordo de Raimundo (PT), em um momento oportuno para debatermos a política local nesse período de pré-campanha.
Nesse trecho da conversa com o prefeituravel, o mesmo destacou um ponto importante do que ocorreu em outrora, quando foi “traído com o beijo de Judas”, pelo seu sucessor que hoje comanda a Prefeitura da cidade. Esta analogia com uma passagem da bíblia, é o retrato do que se sucedeu na política do município, quando o prefeito Elton Magalhães, após ser eleito, ter excluído o Gordo de Raimundo e sua equipe da nova gestão.
O que ocorre que com o divisores de mares, boa parte dos vereadores eleitos na Câmara, romperam com o mandatário e agora são aliados de Gordo, que hoje é o principal nome da oposição da cidade. O pré-candidato assegurou que os vereadores: Polisvan produções , Gilson da Saúde, Edmilson do Marancó , Orlando do Araújo e Graciano de Zé Leno da Ingazeira, estão firmados no projeto de pré-candidatura do ex-prefeito.
Gordo também nós confirmou sua aliança com o empresário Fábio da Farmácia, este que foi seu adversário nas eleições de 2020, e que agora marcharão juntos nas eleições de outubro.
O atual cenário político santabrigidense se desenha para uma eleição acirrada e histórica, onde teremos um ex-prefeito com dois mandatos, que irá enfrentar nas urna o seu sucessor e primo, que lhe traiu ao menos sem deixar saudades.
“Quer conhecer o carácter de uma pessoa? Dê-lhe poder!”, já dizia Abraham Lincoln.
Veja o vídeo