A reportagem do Site Manoel Alves, esteve em loco na aldeia Caldeirão, área indígena do município de Jatobá, no qual constatamos que o prédio do posto médico que atende a comunidade local, está totalmente deteriorada, sem reformas, com estruturas comprometidas nas áreas externa e interna da unidade de saúde.
Mais de 100 famílias vêm cobrando da Prefeitura Municipal, a reforma do imóvel, que até então, nem um reparo foi feito nas instalações pela atual gestão, o local não oferece as mínimas condições para abrigar com dignidade médicos, funcionários e pacientes.
As condições do muro da unidade de saúde também tem preocupado os moradores, uma vez que, boa parte de sua estrutura já veio a baixo, e uma outra parte é amparada por uma escora de madeira.
Nas imagens capturadas pela nossa equipe de reportagem , averiguamos que o imóvel está se desmanchando, um ambiente caótico onde os pacientes vão para se consultar e ficam insatisfeitas com o atendimento. Os médicos reclamam da falta de condições de trabalho, sem equipamentos e mobília, um verdadeiro descaso com a aldeia Caldeirão, falta de respeito com o povo da área indígena, prejudicando as mais de 100 famílias, uma média de 500 pessoas que residem nesta localidade.
Confira a reportagem no vídeo abaixo