A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou ontem a terceira parcela dos precatórios dos professores, nas mesmas condições das parcelas anteriores. Os parlamentares também aprovaram a proposição que prevê a criação de 561 novos cargos na Delegacia de Polícia Técnica para convocar o pessoal já aprovado em concurso para cadastro de reserva.
A apreciação das matérias ocorreu após acordo entre os líderes dos blocos da maioria e da minoria, que permitiu a inversão da pauta da votação. O projeto de lei que cria o programa ‘Bahia pela Paz’, estava travando a pauta – o que significa que nenhum texto poderia ser votado antes dele ser analisado pelos parlamentares. Foi por conta disso que os deputados Rosemberg Pinto (PT) e Alan Sanches (União Brasil), líderes do governo e oposição, respectivamente, firmaram uma dispensa de formalidades, antecipando a apreciação dos precatórios e o da criação de cargos no DPT.
As matérias do ‘Bahia pela Paz’ – programa que o governo Jerônimo Rodrigues (PT) promete reduzir a violência no estado – e o do reajuste linear de 4% para os servidores públicos ainda não têm data para serem votadas.
Fonte: Correio da Bahia