Uma estudante universitária de 19 anos morreu neste domingo (21) em um acidente de trânsito no Lago da Perucaba, em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. Uma amiga que estava com ela ficou ferida. O motorista do carro que bateu na moto em que as jovens estavam foi preso em flagrante.
Vitória Karyne da Silva estava em uma motocicleta com uma amiga quando uma Saveiro invadiu a contramão e atingiu o veículo das amigas. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Não há informação sobre o estado de saúde da vítima que sobreviveu.
Segundo a polícia, o motorista do carro, Genival Oliveira de Couto, de 60 anos, dirigia sob efeito de drogas e álcool e executava manobras perigosas na pista antes do acidente. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e autuado. A sua prisão foi mantida durante audiência de custódia nesta segunda-feira (22).
No processo consta que ao ser abordado pela polícia, Genival confessou que bebeu antes de dirigir. O g1 tenta contato com a defesa dele.
Vitória Karyne era aluna de enfermagem da Universidade Paulista (Unip). A instituição onde ela estudava postou nota de pesar lamentando a morte da estudante.
“A Unip presta solidariedade aos familiares e amigos por essa perda irreparável. Que o pai celestial conforte a todos nesse momento”, disse a nota.
O corpo de Vitória foi velado nesta segunda no Cemitério Previda, em Arapiraca.
Com informações do Assis Ramalho