A reportagem do site Manoel Alves esteve no município de Jeremoabo-BA, conversado com Romário Alves, chefe da Vigilância Epidemiológica da cidade, que na oportunidade destacou as ações de combate ao mosquito da dengue.
Segundo Romário, até esta sexta-feira, dia 15 de março, a Secretária de Saúde, teria notificado 34 casos suspeitos de dengue. ” Poderemos ter outros números de casos subnoticados nas unidades de saúde, já que na maioria das vezes, as pessoas sentem os sintomas da dengue e não procuram as nossas unidades de atendimento, não procuram o hospital, então este número pode ser sim muito maior”, destacou Romário.
O chefe da Vigilância Epidemiológica disse também que as equipes de saúde tem se mobilizado com ações de enfrentamento a proliferação do mosquito na sede e intensificado principalmente na área rural.
Romário reforçou que não basta apenas o estado e município agir nesta luta contra o mosquito, a população tem um papel fundamental em contribuir no sentido de se prevenir e adotar os cuidados necessários, para um controle eficaz na redução do índice de casos de dengue na cidade.
Ouça a entrevista no áudio abaixo.