25 de novembro de 2024

Aprovado Projeto de Lei do Vereador Keko do Benone que combate o bullying e outras medidas que garantem a segurança das crianças nas escolas

Postado por:

Facebook
WhatsApp
IMG_20240309_181605

Foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de Paulo Afonso Bahia, o PL de autoria do Vereador Keko do Benone que combate o bullying e garante mais segurança para as crianças nas escolas.

Dispõe sobre o desenvolvimento de política “antibullying”, pelas escolas da Rede Pública e Privada do Município de Paulo Afonso/BA, e dá outras providência.

Para os efeitos desta Lei considera-se “bullying” qualquer prática de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, entre pares, que ocorra sem motivação evidente, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidar, agredir fisicamente, isolar, humilhar, ou ambos, causando dor e angústia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de puder entre as partes envolvidas.

Para combater as ameaças de violências nas escolas do município de Paulo Afonso Bahia o vereador Keko, tomou providências e ações.

Protocolou requerimento solicitando informações sobre todas as ações de combate à violência nas escolas e creches que estão sendo realizadas.

Protocolou requerimento solicitando a instalação de câmeras de segurança e monitoramento a serem instaladas nas escolas e creches do município de Paulo Afonso Bahia.

Protocolou requerimento solicitando a instalação de detectores de metais, para as escolas e creches do município de Paulo Afonso Bahia.

Protocolou indicação solicitando rondas preventivas nas escolas e creches do município ao Ilustríssimo Inspetor da Guarda Municipal Anderson Andrade.

Protocolou indicação solicitando o apoio da polícia militar para realização de rondas ostensivas nas escolas e creches do município de Paulo Afonso.

Protocolou e aprovou o Projeto de Lei Ordinário de combate à prática de bullying nas escolas públicas e privadas do município de Paulo Afonso Bahia.

Por Assessoria

Deixe seu comentário