Nesta quinta-feira (21), o vereador Keko do Benone foi agraciado com o Prêmio Solidariedade de autoria da Pastoral da Aids, no auditório Édson Teixeira.
O vereador Keko do Benone (AVANTE), também protocolou no último dia 23 de novembro uma indicação requerendo a realização de um convênio de colaboração entre a Pastoral da AIDS e o SETA. Bem como, destinou uma emenda parlamentar de 20.000 vinte mil reais, para atender às demandas dos assistidos pelo CTA/SETA.
O objetivo do vereador é desenvolver ações com a parceria entre as instituições, que buscam orientar, educar e prevenir casos de HIV no município de Paulo Afonso.
Além da indicação, Keko Do Benone apresentou o Projeto de Lei (PL), na Câmara Municipal de Paulo Afonso intitulado “Dezembro Vermelho”, que tem o objetivo de conscientizar jovens e adultos, da importância da prevenção, bem como, proporcionar conhecimento pedagógico, fortalecer a prevenção e levar entretenimento e lazer através do esporte.
O projeto foi aprovado por unanimidade e institui o “Dezembro Vermelho”, no município de Paulo Afonso tornando obrigatório no mês de dezembro a testagem, a promoção de informações, palestras para incentivar os jovens e adultos a fazerem o teste do HIV.
A falta de informação alimenta o preconceito e deve ser combatida, através de políticas públicas que proporcionem informação e acolhimento. Espero com essas atitudes, evitar o aumento de casos de HIV no município informando aos jovens e adultos sobre a importância de adotar e seguir todas as medidas de prevenção.
Por Assessoria Parlamentar