As contas da Prefeitura de Jeremoabo, na gestão do prefeito Derisvaldo José dos Santos ( Deri do Paloma), relativas ao exercício de 2021, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A decisão foi proferida em sessão ordinária do órgão, realizada no dia 30 de março do ano corrente, emitindo Parecer Prévio, opinando pela aprovação das contas com ressalvas.
Após encaminhamento do Parecer Prévio do TCM, para a Câmara Municipal de Vereadores, em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (05), o plenário votou da seguinte forma: sendo 6 votos contrários, 5 a favor e 2 abstenções. Vale salientar que a bancada de oposição contra a atual gestão, detém do poder da maioria dos pares.
“Para que a Câmara reprovasse o parecer, teria que ter dois 2/3 (dois terços), não atingido o número de votos suficiente, prevalecendo o Parecer Prévio do TCM, portanto, foram aprovadas”, explicou o presidente Kaká de Sonso
O prefeito Deri do Paloma comemorou a aprovação das contas frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a boa gestão dos recursos públicos”, disse o gestor.
Veja a votação no vídeo abaixo: