Pneumonia, crises alérgicas, casas cobertas por poeira, e crianças e idosos doentes. Está é a realidade de moradores do Marina França denunciada na Câmara Municipal pelo vereador Valmir Rocha (PCdoB). O edil esteve na comunidade na última sexta-feira (17/11) à pedido da população que vive situação de grave ameaça à saúde.
Segundo vídeo publicado por Valmir Rocha nas redes sociais, junto com os afetados, a poeira é proveniente de uma fábrica de concreto vizinha à comunidade. “Tem várias pessoas aqui com pneumonia, com crise alérgica, e nós vamos fazer uma documentação pedindo à fiscalização para adequar ela (a fábrica) dentro dos padrões para os moradores não virem a sofrer mais com problemas de saúde”, declarou o vereador.
Um abaixo-assinado organizado pela população afetada por conta das atividades da fábrica foi entregue ao vereador Valmir Rocha para cobrar uma solução dos órgãos responsáveis.
Como prometido, Valmir usou seu tempo na tribuna para destacar o problema. E apresentou um ofício, enviado à secretaria municipal de meio ambiente cobrando providências. “Falei com o secretário Ivaldo Sales e eu espero que este problema seja resolvido logo porque nós estamos falando de um bairro e é um problema muito grave”, concluiu.
Por Assessoria