Teve inicio nesta terça-feira (26), no Ginásio Esportivo Luís Eduardo Magalhães, o recadastramento dos carroceiros que trabalham com tração animal no Programa Bolsa Família.
Segundo a coordenadora Cecilma Regina, a idéia é criar um cadastro no município para juntar a questão do meio ambiente com o Bolsa Família, priorizando as pessoas que trabalham com carros de animais de tração e também com reciclagem, que são públicos prioritários do programa.
“A ação esta acontecendo para que a gente faça também um atendimento mais qualificado e que o município, por meio da perspectiva do meio ambiente, possa também trazer novas propostas para essas famílias”, explicou a coordenadora.
Para Maria Helena Pereira, uma das atendidas pela ação, o recadastramento fi uma grande alegria. “É uma importância muito grande e agora vai ser melhor para nós que fazemos reciclagem. Meu esposo não estava nesse cadastro de carroceiro, mas foi a melhor coisa que aconteceu na nossa vida”, frisou.
A ação terá continuidade nesta quarta-feira (27), na Praça CEU, no Bairro Tancredo Neves, das 7h30 às 12h30. É necessário levar o RG, CPF e comprovante de residência do beneficiário e familiares. É imprescindível o comparecimento desse público, para que possam continuar a receber o beneficio.
Com informações da ASCOM-PMPA